PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Templo-Sede: Av. Coelho Neto, 2216 - Paraíso - Santana-Amapá
Telefones: (96) 9114-3245 e 8135-8022
site: www.assembleiadedeusmadureira-santana.blogspot.com
email: admadureira.santana@yahoo.com.br

PROGRAMAÇÃO:
Domingo > Escola Bíblica Dinâmica às 08:00h
Culto evangelístico e de louvor às 19:30h
Terça-Feira > Culto de oração e ensino às 19:30h
Quinta-Feira > Culto da família às 19:30h
Sábado >Projeto de Evangelização com a Mocidade 07:30-19:30h

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ALIMENTO ESPIRITUAL



PRESIDENTE




Causas secundárias das injustiças sociais

(1ª parte)

Já nos conscientizamos de que todas as injustiças sociais pós-modernas têm uma causa única: a rejeição à Deus. A causa primária das injustiças sociais entre todas as nações, que não conhecem a Bíblia, como única regra de fé e prática, é porque não dão crédito a tudo o que já conhecem a respeito da criação do Universo e do homem (Romanos 1.18-32) e, do mesmo modo, não respondem adequadamente aos ditames de sua própria consciência (Romanos 2 .12-16). E isso é gravíssimo, porque ninguém pode se desculpar, declarando que pratica injustiças sociais por ser inconsciente. Ninguém é inconseqüente por que é inconsciente. Todo ser humano é consciente.
No caso das Igrejas de Jesus Cristo, a causa primária das injustiças sociais é bem mais grave. Os cristãos praticam injustiças sociais porque desconhecem as maravilhas divinas da criação de Deus, porque não dão ouvidos à sua consciência moral e, bem mais grave do que tudo isso, porque categoricamente rejeitam a Lei de Deus - Salmos 119.11, 105. Obviamente que, a causa primária das injustiças sociais, que é a rejeição à Lei de Deus, traz como conseqüências várias causas secundárias, que desembocam em comportamentos éticos, religiosos e morais, pontilhando estilos de vida desregrados para o indivíduo e para a sociedade. A teologia errada traz como conseqüência a ética errada. A ortodoxia é a mãe da ortopraxia. Por isso que, temos que acertar os rumos de nossas vidas dentro dos parâmetros da Lei de Deus, para que acertemos os rumos de nossas práticas e vivências sociais.
Pelo exposto, considerando mais uma vez Amós 2.04-16, percebemos que a nação israelita desencadeou-se numa imoralidade desavergonhada. As injustiças sociais se misturavam com as imoralidades, num desencadeamento de práticas religiosas frustradoras, tendo tudo isso como causa a rejeição da Lei de Deus.
O nome de Deus era profanado não apenas pela luxúria desenfreada e pelas injustiças sociais, mas também, quando pai e filho se deitavam com a mesma mulher, como, por exemplo, com as prostitutas da deusa Astarte. As injustiças sociais eram acompanhadas da sujeira moral, anulando o bom senso entre os próprios componentes da família. Não é exatamente isso que acontece, atualmente ? Não é verdade, que as injustiças sociais de nosso tempo estão acompanhadas das práticas sensuais cada vez mais desavergonhadas e desastrosas, arruinando o vigor da família e fazendo desaparecer os conceitos de caráter, de moral, de bom nome, de pudor e de honra ?! Observamos em Romanos 1.18-32 que, como resultado de as pessoas não observarem a glória de Deus, através do Universo criado, desencadeou-se a degenerescência moral, nas mais variadas práticas de sensualidade desenfreada, o que naturalmente se manifesta nas injustiças sociais.


































CONHEÇA NOSSA ASSEMBLÉIA DE DEUS - CONAMAD

A partir de hoje, iremos publicar fotos de nossa Igreja-Mãe e de todas as Convenções, para que todos possam conhecer (e amar) nossa querida Assembléia de Deus - Ministério de Madureira (Conamad), em todo o Brasil e no mundo!
 Catedral de Madureira/RJ (Igreja-Mãe)

 Catedral de Madureira/RJ (Santas Declarações)

 Catedral de Brasília/DF (Baleia)

 Catedral de Brasília/DF (Interior do Santuário)

 Catedral de Madureira/RJ (Nossa "Jerusalém")

 Catedral de Brasília/DF

Catedral de Madureira/RJ

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AGUARDEM, NOTÍCIAS DA CONVENÇÃO 2010

Estamos formatando material, parta publicar. Aguardem e orem!
(Equipe Técnica ADM)

UMA BOA NOTÍCIA, TODO DIA !!!

John 1:1-2, 14
In the beginning was the Word, and the Word was with God, and the Word was God. He was with God in the beginning.

The Word became flesh and made his dwelling among us. We have seen his glory, the glory of the one and only Son, who came from the Father, full of grace and truth.

Read all of John 1

NIV Student Bible Today's verse is from the
NIV Student Bible
by Zondervan


See also these related resources:


Explore Further


FacebookLink
Follow biblegateway on Twitter



Perspectives in Translation forum
Bible scholars debate the tough
questions about translating Scripture.